Ford reuniu 3300 cv em pista!

Imagine o seguinte cenário: Oito modelos da Ford Performance, oito pilotos da Ford Chip Ganassi Racing Team e um circuito por sua conta. São ingredientes perfeitos para uma jornada automóvel sem paralelo e foi precisamente a pensar nisso que a marca da oval azul resolveu tonar esta ideia realidade.

Os modelos em questão foram o novo Mustang GT, Mustang GT350R, Ford GT (em versão de estrada e de competição), o Focus RS, o novíssimo Fiesta ST, o antigo Fiesta ST e a "super pick-up" F-150 Raptor, que se encontraram pela primeira vez em pista, no circuito de Motorland, nos arredores de Barcelona (Espanha).

Este vídeo, filmado em parceria com a Castrol Edge, foi feito durante quatro horas e colocou frente-a-frente as máquinas mais radicais do alinhamento da Ford. E acredite, a marca da oval azul não olhou a meios na hora de captar as melhores imagens possíveis, já que levou para esta sessão um drone, 16 câmaras GoPro e três equipas de filmagem!

O resultado é um vídeo épico e que mostra que os pilotos Ryan Briscoe, Dirk Müller, Harry Tincknell, Richard Westbrook, Stefan Mücke, Joey Hand, Olivier Pla e Andy Priaulx tiveram um dia em cheio. Ainda assim, no final, havia três "nomes" que se destacavam: Joey hand, Olivier Pla e Andy Priaulx, que conduziram o Mustang GT350R, Ford GT de estrada e Ford GT de competição, respectivamente.

Eram as mais radicais "disponíveis" e as que arrancaram emoções mais fortes, mas não foram os únicos a fazer as delícias dos presentes, já que o novíssimo Fiesta ST cumpriu (e bem!) a sua parte, como de resto se pode ver nas imagens da galeria acima.

Recorde-se que das "máquinas" presentes apenas duas não contam com motores com a tecnologia EcoBoost da marca da oval azul. O bloco mais pequeno é o três cilindros 1.5 litros do novo Fiesta ST e o maior é o 3.5 litros biturbo que encontramos na F-150 Raptor e no Ford GT.

Por seu turno, o Mustang GT350R é alimentado por um enorme V8 de 5-2 litros que garante 526 cv de potência, ao passo que o novo Mustang GT conta com o icónico bloco V8 de 5.0 litros que debita 450 cv.

No final, o mais rápido do dia foi (como se esperava) o Ford GT de competição, com um tempo de 1 minuto e 40 segundos, sendo que o mais lento foi a "pick-up" F-150 Raptor, com um registo de 2 minutos e 30.65 segundos. Mas a verdade é que isso é o que menos importa nesta corrida, já que qualquer reunião com mais de 3300 cv merece ser aplaudida! 

Carros e pilotos

Piloto

Veículo

Motor

Potência

Vel. Máxima

0-100 km/h

Ryan Briscoe

F-150 Raptor

3.5-litre V6 EcoBoost

450 hp (U.S specification)

N/A

N/A

Dirk Müller

Fiesta ST

1.6-litre EcoBoost

182 PS

223 km/h

6.9 sec

Harry Tincknell

All-new Fiesta ST

1.5-litre EcoBoost

200 PS

N/A

6.7 sec (anticipated)

Richard Westbrook

Focus RS

2.3-litre EcoBoost

350 PS

268 km/h

4.7 sec

Stefan Mücke

New Mustang GT

5.0-litre V8

450 PS (anticipated)

N/A

N/A

Joey Hand

Mustang GT350R

5.2-litre V8

526 hp (U.S specification)

N/A

N/A

Olivier Pla

Ford GT road car

3.5-litre V6 EcoBoost

655 PS

347 km/h

Andy Priaulx

Ford GT race car

3.5-litre V6 EcoBoost

N/A

N/A

N/A

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Será este Ford Focus RS o táxi mais radical do mundo?
Em destaque